por crivilan
Jorginho comfirma ataque , mais com duvida no meio
O Figueirense realizou um treino fechado na tarde desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, e antes do trabalho, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva e desfez uma das dúvidas: o atacante Júlio César volta ao ataque após desfalcar o time por duas rodadas para tratar de uma tendinite na coxa esquerda.
- Ontem (quinta-feira) o Aloisio treinou dois períodos na equipe titular, porque o Júlio estava fazendo um teste. O Júlio foi muito bem e joga normalmente com Wellington Nem - afirmou o treinador.
Jorginho disse que Aloisio também está em condições de voltar, após um mês fora devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, o que deve refletir em mudanças no banco de reservas. Somália ou Héber não devem viajar para Curitiba para a partida contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
No entanto, o mistério no meio-campo, que não terá a dupla de volantes Ygor, suspenso, e Túlio, machucado, permanece.
- Estou em dúvida em entrar com Jackson e Pittoni ou Jônatas e Coutinho. São jogadores com características diferentes - explicou Jorginho.
O time faz um último treino na manhã deste sábado, no CFT do Cambirela.
Jorginho pede desculpas a jornalistas
Antes de iniciar oficialmente a entrevista coletiva Jorginho pediu a palavra para explicar as mudanças na programação e pediu desculpas à imprensa. No dia anterior, o treinador havia informado que não atenderia aos repórteres na sexta-feira, como de praxe, e que os jogadores também não falariam. Ele mudou de ideia e explicou a decisão para os repórteres que acompanham o dia a dia do clube.
- Assim como sou trabalhador e estou lutando pelo meu espaço, preciso do meu tempo, vocês também precisam, precisam de notícias, seria injusto de minha parte não deixar que vocês tivessem esse tempo de trabalho. Revi a situação e peço desculpas - disse.
O treinador permitiu imagens do aquecimento dos jogadores e pediu para ser respeitado pela decisão de fechar o treino, porque queria definir a equipe e treinar jogadas ensaiadas. Com as dúvidas no meio-campo, o provável time será o seguinte: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Jônatas (Jackson), Coutinho (Wilson Pittoni), Elias e Maicon; Júlio César e Wellington Nem.